Em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril), a Uninter promoverá um evento com nomes importantes do cenário jornalístico e acadêmico nacional e internacional. A atividade intitulada "Jornalismo em tempos de desinformação e polarização" será realizadas nos dias 6, 7 e 8 de abril. Estão confirmadas as participações de Heródoto Barbeiro (TV Record), Guilherme Fiuza (Jovem Pan), Silvio Navarro (Rede TV), Ana Goulart (UFRJ) e João Figueira (Universidade de Coimbra, Portugal).
O objetivo principal é promover um debate plural a respeito do jornalismo, considerando o cenário de polarização da opinião pública e fragilidades do jornalismo brasileiro e mundial. A conversa entre os profissionais deve destacar diferentes pontos de vista sobre a atualidade e o futuro do jornalismo.
Serão três dias de evento transmitidos ao vivo por meio do canal do Youtubeda Uninter. As mediações ficarão a cargo dos professores Guilherme Carvalho, Mário Lima e Mônica Fort. A atividade é voltada para estudantes de jornalismo, mas será aberta e gratuita para o público em geral.
Os interessados podem se inscrever para receber o aviso do evento e o certificado de horas complementares pelo link a seguir: www.uninter.com/dia-do-jornalista/
Confira a agenda:
06/04/2021 – Live Jornalismo e mercado: cenário global e local
João Figueira, professor de jornalismo da Universidade de Coimbra, em Portugal
Silvio Navarro, diretor da Rede TV
Mediação: Guilherme Carvalho
07/04/2021 – Live Jornalismo e polarização: dilemas atuais
Heródoto Barbeiro, Rede Record
Mediação: Mário Lima
08/04/2021 – Live Jornalismo e desinformação: quem diz a verdade?
Ana Goulart de Andrade, professora da UFRJ
Guilherme Fiuza, jornalista da Rede TV
Mediação: Mônica Fort
Comentários