top of page
Amanda Zanluca

Uninter apresenta 10 trabalhos no Intercom nacional



Começou ontem (01) o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O evento que reúne professores, estudantes e pesquisadores de todo o país segue até 10 de dezembro em formato virtual, por conta da pandemia de covid-19. Com o tema “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”, a proposta do Intercom 2020 é convidar a comunidade científica a uma reflexão sobre o mundo, o Brasil e suas muitas vozes, e as imbricações dessa importante temática para o atual momento vivido no País.


O Centro Universitário Internacional Uninter participa do Intercom 2020 com 10 trabalhos, sendo 3 no Intercom Jr, 1 em Grupo de Pesquisa e 6 finalistas do Expocom Sul. Com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA), esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual. Para Conferir a programação geral, acesse o site do Intercom 2020.


Confira os 10 trabalhos a serem apresentados:


Intercom Jr


1. Percepção, reação e compartilhamento de fake news no Brasil: um recorte da pesquisa “Fake news e amplificação do medo”

Alunos: Bruno de Oliveira Rocha, Maria Carolina Ferreira e Paulo Pessôa de Andrade Neto

Professora orientadora: Mônica Cristine Fort


2. Inversão da teoria do agendamento ou agenda invertida: o relacionamento entre emissor e receptor de informação no mundo digital

Aluno: Paulo Pessôa

Professor orientador: Guilherme de Carvalho


3. Fake news e coronavírus: apropriação do ethos em prol da desinformação

Alunas: Aline Oliveira Tiburcio e Giovana Marques de Souza

Professora orientadora: Monica Cristine Fort


Grupos de pesquisa


1. O instante decisivo na série "Periscópio urbano", de Daniel Castellano

Aluna: Monize de Oliveira Ramos

Professora orientadora: Marcia Boroski


Finalistas Expocom


1. Festival de Teatro de Curitiba: 28 anos de tradição e cultura popular no programa Brasil Repórter

Categoria: JO10 Reportagem em Telejornalismo (avulso)

Aluno líder: Ivone de Assis Souza

Professora orientadora: Karine Moura Vieira


2. Aplicativo de realidade aumentada do jornal Marco Zero

Categoria: PT13 Comunicação e Inovação (avulso)

Aluno líder: Nayara Rosolen

Professor orientador: Alexsandro Teixeira Ribeiro


3. Programa Nosso Rock

Categoria: RT01 Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)

Aluno líder: Jucelene Aparecida Marques Lopes

Professor orientador: Otacilio Vaz


4. Blog Revista F: histórias a partir de fotos legendas

Categoria: RT06 Blog (avulso)

Aluno líder: Jennifer Eduarda Oliveira da Silva

Professora orientadora: Marcia Boroski


5. Instrumentos Musicais: Uma análise sobre os hábitos de consumo e perfil do público da marca Drum Shop

Categoria: PP04 Pesquisa mercadológica (avulso)

Aluno líder: Mylena Caroline da Silva

Professora orientadora: Ana Paula Heck


6. Coca-Cola com dogão - Releitura

Categoria: PP07 Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema (avulso)

Aluno líder: Nicole Renata Nunes

Professor orientador: André Luiz Delgado Corradini


Créditos da foto: PrintScreen do site do Intercom

Comments


bottom of page