top of page

Portal Mediação teve mais de 170 postagens em 2023

O site da Agência Mediação, portal de notícias do curso de Jornalismo da Uninter, fechou o ano de 2023 com mais de 12 mil visualizações do Brasil e do exterior. Países como Estados Unidos, Rússia, China, Canada, Angola foram visitantes do nosso site. Foram realizadas 176 publicações que são resultantes de trabalhos produzidos em projetos laboratoriais e de extensão dos estudantes do curso de todo o Brasil e do exterior. As produções são divulgadas no site e redes sociais da agência.


Confira a seguir os resultados obtidos em cada um dos projetos de extensão que fazem parte do programa Mediação.


REVISTA F: A revista virtual teve sua 14ª edição publicada em 2023. A edição trouxe como destaque de capa a história do Victor Zanin, um designer, apaixonado por carros. A revista também contou com duas matérias no quadro Brasil de Todos os Cantos, três matérias para o quadro entre-vista, contando histórias de pessoas e suas relações com roupas e fotografias antigas, 2 ensaios nos mostrando a beleza das coleções e a seção Frame com diversas histórias e fotografias de prédios históricos do entorno do centro de Curitiba (PR). O projeto é coordenado pela professora Marcia Boroski.


MARCO ZERO: O jornal laboratório impresso da Uninter disponibilizou em 2023 sua edição de número 73. Publicado em versão online, o jornal destacou a reportagem de Leonardo Tulio, que nos traz um pouco da cultura afro Curitibana. Na coluna de Opinião o tema foi o combate ao Marco Temporal. A edição também foi composta por matérias nas editorias Cultura, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e uma Ensaio Fotográfico sobre os jogos analógicos.






UNINTER INFORMA: O radiojornal produzido quinzenalmente, trouxe conteúdos atuais e temas diversos em suas reportagens e quadros. Foram 11 edições produzidas por alunos do curso de jornalismo da Uninter de vários cantos do Brasil que falaram das mais diferentes temáticas. A exibição ocorre nas sextas, 19 horas, ao vivo, pelo Youtube e pela rede social da Rádio Uninter. As edições do programa realizadas em 2023 estão disponíveis na plataforma do Uninter Informa no Spotify. A orientação o foi conduzida pelo professor Guilherme Carvalho.


TEJU: A edição 2023 do telejornal do curso de Jornalismo da Uninter contou com cinco reportagens. Entre os temas abordados estão problemas auditivos devido ao uso errado dos fones de ouvido e a carreira no jornalismo audiovisual. A edição foi apresentada por Maria Luiza Nogueira e Matheus Fabro. A professora Karine Moura Vieira é a responsável pela produção.


ENTREVERBOS: A revista digital voltada para conteúdo multimídia e dividida em seis editorias (Cidadania, Ciência e Tecnologia, Cultura, Comportamento, Educação e Esportes), publicou em 2023, oito reportagens. O projeto é orientado pelo professor Otacílio Vaz.


VÍDEODOCUMENTÁRIO: Ao todo foram publicados seis documentários no site da Agência Mediação. As produções são resultantes do projeto laboratorial produzido na UTA Imagem e Estética do curso de Jornalismo. O videodocumentário "Vila dos feios?" de Marcus Soares foi o mais reproduzido com 1,9 mil visualizações.


FOCA NO JORNALISMO: A coluna Foca no Jornalismo é resultante da parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes do curso podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site. Foram 29 publicações em 2023 de diversas editorias.


MIDIATIZE: Mediatize é um podcast dos cursos de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Internacional Uninter. Foram 19 episódios com convidados especiais para discutir temas relevantes dentro do mercado de comunicação e exibidos no canal do SuperMídia Uninter.


ARTIGO E OPINIÃO: As produções dessa editoria são trabalhos produzidos na UTA Contexto Sociocultural. A ideia é de que o aluno desenvolva seu senso crítico para temas relevantes na sociedade. Foram realizadas oito publicações no ano de 2023.


INSTAGRAM: O Instagram da agência é onde são divulgadas matérias que saíram no site, produções dos projetos de extensão e divulgação de eventos. Em 2022, foram 65 posts publicados. São 414 seguidores sendo % de Curitiba e região, % de São Paulo e % do Rio de Janeiro. A faixa-etária principal são jovens de  a  anos (42,1%).


FACEBOOK: Com pouco mais de 2,4 mil curtidas, a página compartilha notícias do portal, posts de divulgações e novidades sobre o curso de Jornalismo.

16 visualizações

Comments


bottom of page