O curso de Jornalismo da Uninter e o Jornal Plural firmaram uma parceria para publicação de notícias e reportagens produzidas pelos estudantes. Os conteúdos serão publicados semanalmente e visam dar visibilidade a boas produções orientadas também pelos professores do curso nos projetos de extensão e disciplinas.
No último dia 26 foi publicada a primeira notícia da série que compõe a coluna "Foca no Jornalismo". Sob o título Estímulo à denúncia pode livrar animais de maus-tratos, a matéria de Marcel Oliveira, estudante do primeiro ano e integrante do projeto Uninter Informa, estreou a parceria.
"O Plural acredita que um de seus papéis é ajudar na formação de uma geração de jornalistas. Gente que possa aprender a ver e relatar o mundo experimentando na prática o jornalismo. Por isso criamos o Festival do Jornalismo Universitário, que é anual. E agora, partimos para esse laboratório com alunos de um curso. A Uninter aceitou o desafio e ficamos superfelizes de criar esse espaço", diz Rogerio Galindo, coordenador de conteúdo do Plural.
Para o coordenador do curso, Guilherme Carvalho, a parceria é uma oportunidade para os alunos e para o curso. "Esta parceria com o Plural será importante para que os nossos estudantes possam comprovar a qualidade da sua formação. Não deixa de ser também um reconhecimento de uma importante instituição do mercado jornalístico a o que o curso tem oferecido em termos de formação profissional. Além disso, é uma chance também de aprendizagem na prática, em um jornal inserido no mercado. Ganham os estudantes, o curso, a Uninter e o Plural".
Sobre o Plural
O Jornal Plural é um veículo jornalístico criado em 2019. Depois de angariar mais de mil assinantes via financiamento coletivo, o Plural criou seu portal de notícias e lançou também sua plataforma própria de assinaturas.
O jornal está sediado em Curitiba, mas se propõe a fazer uma cobertura regional e nacional de alguns temas. Participam da equipe mais de 40 colaboradores, entre repórteres, colunistas, cronistas, chargistas e blogueiros.
Imagem: Print
コメント