O 13º episódio Midiatize recebeu o curitibano ex-BBB Marcelo Zagonel e a professora dos cursos de Comunicação e Marketing e tutora do curso de Gestão de Mídias Sociais na Uninter Aline Pires para um bate-papo sobre marketing e publicidade no Big Brother Brasil, um dos maiores programa de entretenimento do país.
Participante da edição de 2014, Zagonel contou sobre suas experiências pessoais dentro do programa. Os prós e contras para sua imagem e a relação dos brothers e sisters com as marcas patrocinadoras foram alguns dos tópicos abordados pelo empresário.
Já a professora Aline, que atualmente realiza uma pesquisa sobre merchandising no BBB 2022, falou das estratégias de marketing adotadas por grandes empresas que divulgam no reality show. Ela reforça que muitas ações são bem sucedidas, mas devem ser bem pensadas para que não aconteça uma repercussão negativa.
Temas como a identificação e representação dos participantes com as marcas, o impacto dos debates sociais na publicidade e os objetivos de divulgação também foram discutidos.
Assista ao programa completo:
Midiatize
O Midiatize é um podcast dos cursos de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Internacional Uninter, produzido pela Escola de Gestão, Comunicação e Negócios. Os episódios são exibidos no canal do Youtube do Super Marketing Uninter.
Comments