O 22º episódio do Midiatize recebeu a professora do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Virgínia Magalhães, referência em marketing digital de conteúdo. O programa contou com a mediação da professora Maria Carolina Avis e o professor Achiles Junior, e com participação do professor Alexandre Correia.
No programa Virgínia contou sobre a sua trajetória na Comunicação. Formada em Jornalismo, iniciou a carreira como assessora de imprensa, e se especializou em Marketing de Serviço. Trabalhou como Relações Públicas e há seis anos fundou a empresa Textto.Co, focada em produção de conteúdo. Desde então, vem se aprofundando nos estudos sobre marketing de conteúdo.
Para a professora Virgínia, marketing de conteúdo não é apenas produzir o conteúdo, mas saber onde utilizá-lo. Ela ressaltou uma preocupação com a disseminação do uso do Chat GPT, e disse que muitas pessoas que utilizam o programa para vender trabalhos e se passarem por profissionais. Ao longo do programa, a profissional também falou sobre o trabalho do marketing ser um trabalho difícil e que demanda conhecimento.
Outros temas como marketing de administração, diferenças entre publicidade e marketing também foram abordados no programa que aconteceu na sexta-feira (18).
Assista ao programa completo:
Midiatize
O Midiatize é um podcast dos cursos de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Internacional Uninter, produzido pela Escola de Gestão, Comunicação e Negócios. Os episódios são exibidos no canal do Youtube do Super Marketing Uninter.
Comments