Foto: Reprodução/Instagram
Ao longo de seu caminho no jornalismo, Glória Maria presenteou o Brasil com sua versatilidade, simpatia e talento. Das viagens documentadas ao redor do mundo às entrevistas icônicas com grandes personalidades, seu legado para a comunidade do jornalismo será eternizado.
Na televisão, a jornalista fez sua estreia como repórter nos anos 70 e realizou coberturas históricas como a Guerra das Malvinas, em 1982, e a invasão da embaixada brasileira do Peru, em 1996. Cobriu também os dois maiores eventos do esporte, os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, e a Copa do Mundo da França em 1998.
Como apresentadora da Rede Globo, Glória realizou mais de 100 viagens para reportagens exclusivas. Entrevistou lendas da música como Michael Jackson, Mick Jagger e Madonna.
Além de sua contribuição para o meio da comunicação, Glória Maria também foi uma figura importante fora das telas. Engajada em causas sociais, ela ficou conhecida como a primeira brasileira a usar a Lei Afonso Arinos contra o racismo.
A jornalista sempre teve voz ativa na pauta racial e serviu de inspiração para inúmeras pessoas, ela também foi a primeira mulher negra a fazer uma transmissão ao vivo em cores no Brasil. Glória abriu caminhos e é citada como exemplo por Maju Coutinho, Lilian Ribeiro e tantas outras que foram impulsionadas por sua coragem e profissionalismo.
Comentarios