O Telejornal Laboratorial Uninter, o TEJU, está com uma nova identidade visual. O estudante de jornalismo da Uninter Erik Moura, participante do TEJU, foi o responsável pela criação dos novos logo e da vinheta. Em conversa com a Agência Mediação, Erik contou como foi a sua experiência com a produção.
A inspiração inicial veio da proposta da professora e coordenadora do TEJU, Karine Moura Vieira, e a paixão pelo telejornalismo o motivou a aceitar a missão de dar uma nova cara ao programa. O processo de criação da nova identidade visual do TEJU se revelou uma etapa fundamental para o seu crescimento acadêmico e profissional.
O objetivo da proposta era estabelecer uma conexão com o público e refletir a essência do conteúdo produzido. "Optei por introduzir novas cores, conferindo à identidade visual do telejornal uma vibração e uma personalidade mais próxima, caracterizada por autenticidade e criatividade", conta Erik.
Além das mudanças estéticas, o estudante diz que concentrou esforços na criação de uma abertura mais dinâmica e na padronização e animação dos GCs (geradores de caracteres), inspirados nos padrões dos telejornais regionais das grandes emissoras.
Ao longo do projeto, Erik também assumiu a responsabilidade pela edição geral das imagens, garantindo fluidez das matérias veiculadas.
"Essa experiência foi de suma importância para minha aprendizagem e trajetória acadêmica, pois me proporcionou um ambiente de aprendizado prático e desafiador, onde pude aplicar os conhecimentos adquiridos de forma tangível”, comenta Erk. O resultado final, foi a produção de uma identidade visual revitalizada e impactante para o TEJU e, segundo o estudante, o trabalho não é apenas uma conquista pessoal, mas também um marco em sua jornada acadêmica. “A responsabilidade de “liderar” todo o processo, desde a concepção até a execução, me permitiu desenvolver habilidades de gerenciamento de projetos, edição de imagem e design, fundamentais para minha formação profissional futura."
Assista ao programa completo:
Comments