"Decidi me dedicar a estudar produção para aprender a gravar minhas próprias músicas, mixar e masterizar", afirma o músico Phellipe Santos
Artistas independentes no país se deparam com uma série de desafios que vão desde a dificuldade em obter reconhecimento profissional até a busca por visibilidade no mercado. A falta de recursos financeiros para investir na carreira é uma realidade constante, somada à necessidade de gerenciar de forma autônoma todos os aspectos da carreira, desde a produção até a promoção.
A matéria escrita por Ynara Mattos, para a revista Entreverbos, aborda a dificuldade que artistas independentes sofrem no Brasil. Phellipe Santos, um artista carioca, compartilha a sua iniciação no ramo musical, até o lançamento de sua primeira musica. “Decidi me dedicar a estudar produção para aprender a gravar minhas próprias músicas, mixar e masterizar. Aos poucos, fui adquirindo os equipamentos necessários para as gravações, analisei cuidadosamente as músicas que desejava lançar e tracei planos e metas. Realizei um primeiro lançamento como teste, apesar de não se tratar de uma música 100% autoral" diz o cantor.
A matéria completa está disponível no site da Entreverbos.
Kommentare