A coluna Foca no Jornalismo trouxe, no dia 21 de agosto, a matéria de Arthur Salles. Com o título "Os segredos da educação nota máxima", a produção fala sobre a rota dos cursos superiores da modalidade EAD para chegar à nota 5 no MEC.
Com a pandemia, o interesse pela graduação a distância aumentou. Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) em parceria com a consultoria Educa Insights, a aceitação pelo EAD saltou de 19% em 2017 para 78% em 2020.
O Centro Universitário Internacional Uninter foi a primeira instituição a conquistar o conceito 5 no recredenciamento do MEC para EAD e a atingir nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). Os dados levantados pela reportagem apontam que apenas um em cada quatro cursos superiores a distância conseguem atingir a nota máxima pelo MEC. A Uninter conta com cinco cursos gabaritados, ou seja, cursos que atingiram nota máxima em todas as métricas analisadas pelos avaliadores do ministério. São eles: Matemática, Sociologia, Teologia Católica, Gestão de Negócios Digitais e bacharelado em Psicopedagogia.
Parceria
Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes do curso podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.
Crédito da imagem: print da matéria.
Comments