Na apresentação de Alanna Della Possa, a segunda edição do Uninter Informa em 2023 trouxe quatro reportagens. A matéria de Maurício Geronasso abordou o fim da prisão especial para réus com curso superior. Após julgamento no plenário virtual, o STF acabou com o privilégio.
Na produção de Camila Sehn o foco foi a mobilização das escolas na prevenção de crimes violentos em instituições de ensino, o contato de crianças e adolescentes com armas de fogo é preocupação em todo o Brasil.
Já Madson Lopes falou dos 10 anos da PEC das Domésticas. Mesmo com a emenda trabalhadores da categoria ainda atuam de forma irregular. A reportagem de Natália Schultz tratou da importância de representatividade e do contato com a ancestralidade de crianças pretas.
No quadro "Comenta Aí", com Edson Vander, o tema também foram os ataques violentos em escolas que ocorreram nas últimas semanas e chocaram o país. A estudante de jornalismo Luana Joly comentou o assunto.
A edição ainda contou com as notas da Agência Mediação por Laura Madeira, previsão do tempo, notas de serviço e agenda cultural.
Confira o programa completo:
O programa O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou à distância, com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Spotify.
Commenti