O programa dessa semana destaca um novo modelo de negócios que se tornou uma tendência global. É a chamada economia compartilhada, baseada em compartilhar bens e serviços. Um negócio que, além de priorizar a sustentabilidade, também ajuda no controle de gastos. A reportagem é da estudante Barbara Possiede.
Em outra reportagem, produzida por Carmen Witasiak, o tema é a homeopatia. Uma prática de terapia alternativa que foca no individuo e não na doença. Já a reportagem do estudante Victor Corradini, traz informações sobre o mercado de freelancers que está cada vez mais em alta. Jornalistas que trabalham como "freela" comentam a respeito.
No quadro Comentaí o assunto da vez é o caso do jogador Robinho, contratado pelo Santos Futebol Clube. O jogador foi condenado em 1ª instância pela polícia italiana por estupro. Sobre o tema, o estudante de jornalismo Isaak Almeida expressou sua opinião.
E seu Miro, personagem do Uninter Informa que aborda Fake News, trata do boato sobre um possível horário de votação exclusivo para pessoas da terceira idade.
O programa exibe ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço". Lembrando que em decorrência da quarentena, o programa tem sido realizado a distância pelos alunos do curso de jornalismo da Uninter. Confira:
Créditos da foto: Pixabay
Kommentare