Foto: Sam Robles/CBF
Em reportagem para o Uninter Informa, Sabrina Hewellyn fala sobre a escolha pelo Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Essa será a terceira vez que o país recebe uma Copa, e a primeira vez que a competição feminina é disputada na América do Sul.
Na votação, realizada durante o congresso da FIFA, em Bangkok na Tailândia, a candidatura do Brasil superou a proposta conjunta europeia apresentada por Alemanha, Bélgica e Holanda.
A competição terá a participação de 32 seleções, o Brasil como país sede já está classificado.
A gestora esportiva e supervisora do protocolo de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ades Andrade, fala sobre a importância deste momento em que a seleção feminina vive:
"Esse momento para o futebol feminino é de muita reparação histórica, primeiramente porque há muito tempo que a gente que vive o futebol feminino, luta para ter apoio, para ter incentivo da torcida. Porque antes as meninas jogadoras de clubes e até de seleção, a torcida era muitas vezes somente o pai, a mãe, o irmão, um esposo, uma esposa e se resumia apenas a isso. Hoje a gente vê famílias inteiras indo ao estádio".
Você acompanha essa e outras noticias acessando o canal do programa Uninter Informa no Spotify ou no Youtube. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras.
Comments