“A biblioteca, muitas vezes, é vista como um espaço de punição para os alunos”, avalia o assistente de biblioteca da Uninter Adonis Skerkoski. Para mudar essa visão, a Biblioteca da Uninter promoveu uma semana repleta de atividades lúdicas e interativas, por ocasião da Semana Nacional do Livro.
"A semana vem com o propósito de mudar essa ideologia, trazendo atividades de interação, jogos e literatura”, explica Skerkoski.
As atividades, realizadas entre os dias 25 de outubro e 1º de novembro, incluíram jogos de RPG, caça ao tesouro, quiz e música.
Entre os participantes que prestigiaram a estiveram os integrantes do Projeto Despertar e do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvimento em parceria com o IBGPEX, Instituto de Responsabilidade Social da Uninter.
A programação foi organizada pela equipe da Biblioteca da Uninter, coordenada por Vanda Fattori, juntamente com os colaboradores Norma Lúcia, Adonis Skerkoski, Guilherme Aversão e Josélia Aparecida.
“Temos como objetivo incentivar os alunos a utilizar a biblioteca e preservar os livros, através de atividades lúdicas”, finaliza Fattori.
Confira a reportagem completa:
Comentarios