No ano em que vai completar uma década, o jornal Marco Zero ganha um selo comemorativo ao fechamento de um ciclo. A marca que registra esse momento importante do veículo foi idealizada pelo aluno Luís Felipe Mendonça, da Agência Grafita, do curso de Publicidade e Propaganda do Uninter.
Idealizado com variações de cores que permite a aplicação em vários tipos de fundos, o selo será usado em todas as capas do jornal durante o ano de 2019. Desde que foi criado pelos então professores do curso de jornalismo em dezembro de 2009, Tomás Eon Barreiros e Roberto Nicolato, o periódico passou por várias mudanças durante esses anos de existência, tanto no layout, quanto na forma de disponibilização, que hoje conta com os exemplares on –line.
Com uma interface tecnológica que amplia os conteúdos das edições, o jornal se apropria de elementos como qr-code e até aplicativo de realidade aumentada com materiais multimídia.
Para o coordenador do curso de Jornalismo do Uninter, Guilherme Carvalho, o selo é uma forma de demonstra a importância e a solidez do jornal laboratório, que já passou por vários estudantes, professores e coordenadores e ainda se mantém ativo e sendo o porta-voz da população do centro de Curitiba.
Saiba mais na matéria de Luis Gustavo produzida para o jornal Marco Zero.