(Crédito: Willian Kaiko)
O quarto e último dia da Semana da Comunicação no turno da manhã começou com Mariana Greca. Ela falou sobre content creator (criador de conteúdo). Paralelamente, acontecia em sala de aula um uma oficina sobre Keyfrade animation, uma técnica de contagem de vídeo de animação.
O professor Eugênio Vinci de Moraes foi convidado para falar sobre o lançamento do livro “Crônicas na sala de aula”, projeto realizado por ele na disciplina de Produção Textual, com apoio da Grafita e do professor Matias Peruyea.
Às 10 horas aconteceu o encerramento da Semana. Os estudantes fizeram um concurso de karaokê e lip sync (dublagem) temática era música dos anos 80.
Painel do período da noite
À noite o primeiro painel tratou de jornalismo e entretenimento. Dulcinéia Novaes falou sobre jornalismo informativo, comentou a rotina como repórter e as matérias mais emocionantes de sua carreira.
Camila Barbieri e Gustavo Magalhães falaram da profissão de produtor, todo o envolvimento e engajamento que é necessário para a entrega de um programa de qualidade. Ambos trabalham na produção do programa Estúdio C, e trouxeram curiosidades sobre os bastidores.
Viviane Bazzo assumiu a mesa às 21 horas e falou sobre planejamento estratégico digital. Bazzo cursou Marketing, é professora pela FGV, e fundou a empresa Living for Marketing Digital. “Aprenda a aprender e estude muito, pois temos que nos reinventar o tempo todo”, afirmou a empresária.
>>> Leia sobre mais sobre o evento: Marketing de conteúdo foi destaque no segundo dia da Semana de Comunicação
Programação de hoje à noite:
Tayara Simões Antonello é formada em Processos Gerenciais e é pós-graduada em Comunicação Online. Nesta quinta-feira, Tayara traz uma palestra sobre social media e explicará como conquistar curtidas de forma orgânica.