top of page

Marketing de conteúdo foi destaque no segundo dia da Semana de Comunicação


(Foto: Alysson Moura)

O segundo dia da Semana da Comunicação Saca Só trouxe profissionais de marketing e relações públicas para contar um pouco sobre experiências profissionais. A atividade foi realizada ontem (17), nos períodos da manhã e noite, no campus Tiradentes da Uninter.

Pela manhã foi realizado workshop de leterring (arte de desenhar letras) com Paola Guaria, dona da página "Rabisco Sério". Os participantes tiveram a oportunidade de aprender algumas noções básicas para dar início a essa arte handmade (algo feito à mão).

Paralelamente, foi realizada uma palestra que contou com a participação de Cássio Ferreira do "Busão Curitiba". Ele falou de sua trajetória nas mídias digitais e como essa página que homenageia a capital paranaense ajudou a dar maior visibilidade em sua carreira como publicitário.

Ainda pela manhã foi realizado o painel “Youtuber’s e a produção de conteúdo”, com Guid do canal "Não Repete" e Wakko do canal "Purosso". Ambos proporcionaram um bate-papo descontraído. Outros convidados foram Guilherme Grandi, que falou sobre jornalismo gastronômico, e Kassia Ayumi, que explicou como é rotina de costumer success (área ligada ao planejamento estratégico e atendimento) na Coletive.

Painel do período da noite

À noite foi realizado um bate-papo sobre "marketing de Conteúdo". Os convidados do primeiro horário Débora Saldanha, Gabriele Pinheiro e Gabriel Tomasoni falaram sobre o início de suas carreiras e como foi lidar com as decepções profissionais até se encontrarem na área da comunicação.

Maria do Carmo Duarte Freitas, professora da UFPR, conduziu a segunda mesa, abordando pesquisa científica para a inserção profissional. Um dos temas abordados pela professora foi a mudança comportamental de diferentes gerações. "Como vamos atender as empresas do 3 milênio?", pergunta ela.

Terceiro dia de evento da manhã

Hoje pela manhã os estudantes conhecerem um pouco mais das novidades que estão no mercado da comunicação. No primeiro horário o tema foi branded content (marketing de conteúdo) com Cláudio Alves, que trabalha na RPCTV como planner branded content. Enquanto isso, no auditório, o jornalista Herivelto Oliveira apresentou seu atual projeto, intitulado "Brasil de Cor".

Após o intervalo, Marcos Piangers, falou sobre comunicação para um auditório lotado. Nas salas de aula a conversa foi com Claudio Bittencourt sobre motion design (vertente do design gráfico que mistura princípios de design e cinema), oficinas de escrita criativa com Escola de Escrita e oficina de fotografia publicitária com Brasilio Wille, com conteúdos para os futuros profissionais.

Programação de hoje a noite:

Dulcinéia Novaes, Camila Barbieri e Gustavo Magalhães são os convidados desta quarta-feira. A palestra sobre jornalismo e entretenimento começa às 19h30. O foco é debater as diferentes formas de produzir conteúdos televisivos. No segundo horário Viviane Bazzo fundadora da empresa LivingFor Marketing fala sobre marketing digital.

Programação de quinta-feira:

No primeiro horário Marianna Grega e Keyfremed Animation conversam com os estudantes no auditório sobre content creator. Na sala de aula acontecerá um workshop sobre analytics com Paloma Assef.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade

bottom of page